fbpx
CONDEPE 2018 é sucesso em sua primeira edição

13 abr 2018

CONDEPE 2018 é sucesso em sua primeira edição

Com o auditório lotado, teve início nesta terça-feira, 3 de abril, o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, CONDEPE 2018. Palestras e oficinas comandadas por professores do mais alto nível, debatem, até amanhã, quarta, 4, o que há de mais avançado nesta área de atuação multidisciplinar da saúde, tanto em termos de conhecimento científico quanto de prática.

A professora doutora Renata Pietro, presidente do COREN-SP e presidente científica do CONDEPE, proferiu conferência magna sobre os desafios, as perspectivas e os novos rumos da Enfermagem para o século XXI.

“Desde o primeiro minuto, todo o evento está fantástico. Só na solenidade de abertura e na palestra inicial, tínhamos mais de mil profissionais. Todo o Congresso tem foco na capacitação contínua, na assistência de qualidade aos cidadãos e ainda no empoderamento de enfermeiros, técnicos e auxiliares. A enfermagem precisa, cada vez mais, criar um cenário de união, compartilhar questões de gestão e segurança do paciente”, afirma.

Profissionais oriundos de vários estados brasileiros assistem ao CONDEPE 2018, que acontece no Transamericas Expo Center, com a chancela oficial do COREN-SP e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, além de apoio institucional do Hospital Sírio Libanês e da ABEN.

Renata Pietro considera que o Congresso engloba vertentes abrangentes, contemplando do atendimento pré-hospitalar até os mais específicos, como a questão estética.

“É uma programação riquíssima, fica até difícil escolher o que destacar de melhor. O sucesso é total, tanto que já estamos pensando na abordagem que daremos para 2019.”

A assessora técnica do Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde e enfermeira Floracy Gomes Ribeiro, representando o secretário David Uip, marcou presença na sessão solene, saindo extremamente satisfeita. Em sua saudação, fez questão de parabenizar o Transamerica e o COREN-SP “pela brilhante iniciativa de promover um encontro de alto valor científico e prático, repleto de informações e conhecimento em um formato inovador”.

Destacou ainda que “entre desafios, lutas e conquistas, o CONDEPE, sem dúvida, contribuirá para a melhoria da qualidade, eficiência e segurança da assistência de enfermagem em todas as instâncias da Rede de Atenção à Saúde (RAS) do nosso SUS”.

Quem deu as boas vindas aos congressistas, em nome da organização do Congresso, foi Alexandre Marcílio, diretor do Transamerica.

“Além da admiração e da deferência por enfermeiros, técnicos e auxiliares, o CONDEPE surgiu por haver uma lacuna inadmissível no calendário para a Enfermagem. Até então, não existia no Estado de São Paulo, o maior da Federação, um evento de grande porte, com programação de excelência, organizadores gabaritados e professores de notável saber”, registrou. “É um momento histórico, no qual enfermeiros, técnicos e auxiliares são os atores principais. Merecem de todos nós um agradecimento especial, pois o conhecimento e a destreza prática que desenvolverão e aperfeiçoarão aqui serão dispensados a cuidar de nossa saúde, de nossa vida, de cada um de nós, de todos os brasileiros”.

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades do CONDEPE: